quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crescimento de 16,7% em 2009 traz clima de otimismo para setor de Call Center

A IDC, consultoria e inteligência de mercado com foco em TI e Telecom, apontou crescimento de 16,7% no setor de Call Center na comparação entre os anos de 2008 e 2009. Em reais o aumento foi de R$ 7,8 bilhões. Os números fazem parte da pesquisa Call Center Service Brasil, realizado pela IDC.

O número de PA's (posições de atendimento) instaladas no Brasil cresceu 10%, gerando um total de 153, 8 mil posições. O crescimento da demanda dos serviços de Outsourcing (terceirização de serviços), principalmente dos serviços de cobrança, retenção, oferta de crédito e serviço de backoffice, além do aumento dos serviços de BPO (Business Process Outsourcing) oferecidos pelos prestadores de serviços para ganhar mais visibilidde no mercado, são apontados como os grandes responsáveis pelo aumento.

Segundo a pesquisa, o resultado não foi ainda maior pelo fato de ter havida em 2009 grande demanda para terceirização apenas de infraestrutura. A perspectiva futura do mercado prevê resultados otimistas para os próximos anos, pois projetos que outrora foram postos em "gaveta", por conta da crise internacional de 2008/2009, agora estão em franca expansão.

A notícia torna-se otimista para o mercado, pois a Lei do SAC chegou a causar tensão aos investidores, além do surgimento do "Do not call" ou bloqueio de ligações. Segundo Célia Sarauza, gerente de consultoria e especialista em Segurança da Informação da IDC,"Enquanto a Lei do SAC conseguiu agilizar o amadurecimento dos processos e as operações de atendimento ao consumidor em busca de maior qualidade e eficiência, o Do not Call serviu de filtro para que as empresas não precisassem mais ligar para um público pequeno e que não desejava ser importunado com ações de telemarketing",declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador gratis

MAIS COMENTADAS