quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mercados de contact center sofrerão interferência com entrada da PT na Oi

O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deverá observar possíveis impactos nas empresas de Contact Center com a aliança entre PT (Portugal Telecom) e Oi, anunciada nesta quarta-feira. A compra de participação da Oi colabora para a estratégia da Portugal Telecom de dar continuidade aos negócios no Brasil, embora tenha anunciado também nesta quarta-feira a rescisão de participação de controle da Vivo, atual líder no setor de telefonia móvel no país.

Além de representar uma mudança estrutural da telefonia no Brasil, a compra de participação da Oi pela PT vai interferir no cenário das empresas de Contac Center já que atualmente a Portugal Telecom é controladora da Dedic que junto com a Contax, empresa que tem como sócias LF Tel (do Grupo Jereissati) e AG Telecom (da Andrade Gutierrez) da qual ações serão compradas pela PT, são duas das principais empresas de Call Center do país. Em suma, a Portugal Telecom também passará a controlar a Contax.

Ainda sobre a transação comercial entre PT e Oi, o presidente Lula afirmou hoje que a venda de parte da Oi não afeta os planos governamentais de manter a concessionária com uma "empresa nacional". "A Oi continuará sendo brasileira da Silva", declarou o presidente à jornalistas após encontro com o presidente da Nicarágua Daniel Ortega. Em primeira análise, Lula achou que a negociação poderá atrair mais investimentos para o Brasil e salientou que o governo brasileiro não interferiu no arremate do negócio entre as duas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador gratis

MAIS COMENTADAS