domingo, 5 de fevereiro de 2012

SOCORRO PRECISAMOS DE AJUDA!

Atualmente tenho observado a relação conturbada entre empresas de Call Center e os sindicatos laborais da área de telesserviços. É uma verdadeira confusão que só torna ainda mais oneroso os serviços, corta novas contratações de profissionais e afeta diretamente na geração de empregos nas pequenas e médias empresas de Call Center, principalmente.

O colaborador precisa, sem nenhuma dúvida, de um sindicato que representante seus interesses, mas este representante deve primar pelo bom senso nas suas negociações levando em conta que estes interesses devem acompanhar a realidade das empresas. Há casos de empresas de pequeno porte, muitas vezes sem sindicato patronal (representa as empresas) que acabam fechando acordos totalmente distantes da sua realidade.

O governo tem negado a devida atenção ao setor de Call Center que, diferente de outras áreas, não obtem com facilidade o apoio para sobreviver em situações de crise. São incentivos tímidos e que não acompanham a demanda das empresas, principalmente pequenas e médias empresas. 

Observar toda essa polêmica é bastante difícil para quem não está dentro da área. Fica ainda mais difícil quando estamos estudando as empresas e percebemos a falta de apoio nas negociações sindicais e discrepancia das ações do governo para outros setores e Call Center.

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