As empresas Altitude Software, Atento, Call Contact Center, Contax, Credicard, Gás Natural Fenosa, GOL, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, NET e Netshoes, vão representar o Brasil no Prêmio LATAM 2012, que será realizado na Cidade do México, no dia 13 de março.
A primeira da lista garantiu sua participação por ter vencido no ano passado o prêmio da revista Cliente SA. As outras, por terem conquistado o troféu “Destaque” do Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2011, realizado pela ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. Foi justamente por meio de uma parceria entre a ABT e a Grube Associados com Entidades representativas do setor de telesserviços na Argentina, Colômbia e México que surgiu o Prêmio LATAM.
“É uma grande e merecida oportunidade das empresas brasileiras de call center serem reconhecidas lá fora também. Temos uma significativa participação no desenvolvimento socioeconômico do nosso país, que passa por um bom momento, despertando a atenção do mundo. É o reconhecimento para além de nossas fronteiras”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.
Das dez empresas brasileiras inscritas, três vão concorrer com mais de um case: Atento, Call Contact Center e NET. “Ganhar prêmio é sempre bom. Sinal de que estamos fazendo alguma coisa de diferente”, diz Helena Toniolo, coordenadora de relacionamento da NET. “Estamos realmente otimistas e acreditamos que nossas empresas terão o reconhecimento merecido nessa disputa internacional”, comenta Vilnor Grube, presidente da Grube Associados.
As empresas participantes já estão providenciando o envio da ficha técnica (resumo do case concorrente) preenchida totalmente em espanhol à revista Cliente SA até o dia 10 de fevereiro. Do dia 13 ao dia 20 do mesmo mês, todos os cases serão avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países envolvidos, processo este que será auditado pela PricewaterhouseCoopers.
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