segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dúvidas do Leitor

Retornando ao blog depois de alguns meses ausente, percebi uma grande quantidade de mensagens via e-mail com dúvidas dos nossos leitores.

Para que todos tenham suas respostas, estou respondendo paulatinamente, muito embora, nesta coluna, você possa encontrar nas dúvidas dos outros, respostas para suas necessidades.

Prezados,
Estou concorrendo a uma vaga para "Supervisor de atendimento" na área de seguros, hoje os maiores ofensores são: Absenteísmo e atrasos. Preciso de lgumas dicas para minha apresentação, podem me ajudar?
 
Alphaville - SP
 
Resposta:
 
Em primeiro lugar nós desejamos a você muito sucesso neste processo seletivo interno.
 
Bom, esclarecendo a você... Atraso está contido dentro do absenteísmo, então os dois são a mesma coisa.
 
Falando de absenteísmo é importantíssimo retomar a um assunto recorrente para quem vai às palestras sobre "como manter os funcionários trabalhando regularmente": sentido. Digo sentido, pois nós só nos identificamos com algo quando aquilo faz sentido para nós. Do contrário, não haverá energia suficiente para  que o funcionário se mantenha firme no propósito de alcançar as metas estabelecidas pela empresa.
 
E como fazer com que as pessoas encontrem sentido no trabalho que eles executam? A resposta é simples, mas bem trabalhosa, se não vejamos:
 
  •  disseminação da cultura da empresa;
  • envolver os funcionários nas decisões do grupo, pois isso gera compromisso com a meta;
  • apresentar onde cada colaborador está no macro-fluxo da operação.
E lembre-se sempre: as pessoas precisam encontrar sentido no que fazem.

Um comentário:

  1. BOA TARDE! FUI PROMOVIDO PARA A AUDITORIA DE QUALIDADE E GOSTARIA DE SABER QUAIS CURSOS POSSO FAZER NESSA ÁREA PARA APRIMORAMENTO. PARABÉNS PELO BLOG!

    SÚLIVAN AUDITOR DE QUALIDADE DA CONTAX CE

    ResponderExcluir


Contador gratis

MAIS COMENTADAS