Para que todos tenham suas respostas, estou respondendo paulatinamente, muito embora, nesta coluna, você possa encontrar nas dúvidas dos outros, respostas para suas necessidades.
Prezados,
Estou concorrendo a uma vaga para "Supervisor de atendimento" na área de seguros, hoje os maiores ofensores são: Absenteísmo e atrasos. Preciso de lgumas dicas para minha apresentação, podem me ajudar?
Alphaville - SP
Resposta:
Em primeiro lugar nós desejamos a você muito sucesso neste processo seletivo interno.
Bom, esclarecendo a você... Atraso está contido dentro do absenteísmo, então os dois são a mesma coisa.
Falando de absenteísmo é importantíssimo retomar a um assunto recorrente para quem vai às palestras sobre "como manter os funcionários trabalhando regularmente": sentido. Digo sentido, pois nós só nos identificamos com algo quando aquilo faz sentido para nós. Do contrário, não haverá energia suficiente para que o funcionário se mantenha firme no propósito de alcançar as metas estabelecidas pela empresa.
E como fazer com que as pessoas encontrem sentido no trabalho que eles executam? A resposta é simples, mas bem trabalhosa, se não vejamos:
- disseminação da cultura da empresa;
- envolver os funcionários nas decisões do grupo, pois isso gera compromisso com a meta;
- apresentar onde cada colaborador está no macro-fluxo da operação.
E lembre-se sempre: as pessoas precisam encontrar sentido no que fazem.
BOA TARDE! FUI PROMOVIDO PARA A AUDITORIA DE QUALIDADE E GOSTARIA DE SABER QUAIS CURSOS POSSO FAZER NESSA ÁREA PARA APRIMORAMENTO. PARABÉNS PELO BLOG!
ResponderExcluirSÚLIVAN AUDITOR DE QUALIDADE DA CONTAX CE