segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOVA PÁGINA COM GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O Qualidade Call Center abre espaço para fornecedores de serviços à área de Call Center.

Na página "Guia de Produtos e Serviços" você encontra opções de fornecedores para sua empresa.

E se você quer aparecer para o mercado, entre em contato com nossa área comercial, você receberá vantagens exclusivas com anúncios grátis por 60 dias!

sábado, 29 de outubro de 2011

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Gestores de RH, o Qualidade Call Center está com uma novidade.
Você pode anunciar aqui vagas e oportunidades de trabalho para sua empresa, sem custo nenhum.
Aproveite esta oportunidade para acelerar o recrutamento e seleção da sua empresa.

“Ponto de Contato” vai mostrar como motivar

O programa “Ponto de Contato” traz na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, a partir das 15h, uma entrevista com o diretor da Central Paulista de Produções e Cursos, André Tadeu, na Just TV (www.justtv.com.br). Cientista social, pela Universidade de São Paulo (USP), Oliveira é autor, produtor e também atua em peças de teatro para treinamento de atendimento, vendas, liderança e motivação profissional.

Nessa entrevista, Tadeu vai falar do processo de montagem dessas produções, do sucesso que o grupo já conquistou no mercado e de que maneira os profissionais que assistem aos seus espetáculos são motivados pela apresentação, garantindo melhorias na qualidade de atendimento aos clientes. Mais de 5.000 pessoas já assistiram aos atores desde que o grupo foi criado.

Na edição 2010 do Prêmio Nacional de Telesserviços o grupo ganhou o troféu da categoria “Mídia” pela montagem “Os Reis da Voz – Tudo Pelo Telefone”, onde os atores representam diversas situações de atendimento ao cliente. De forma bem humorada, os personagens apontam as principais falhas no atendimento ao cliente e indicam como os profissionais devem proceder em cada caso.
“Ponto de Contato” é um programa da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços. Vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 15h, apresentado por Carlos Umberto Allegretti, diretor executivo da ABT. Os internautas podem participar ao vivo do programa enviando perguntas ou comentários pelo site. Encerrada a atração, ainda podem enviar mensagens para o e-mail pontodecontato@justtv.com.br.
Através do hotsite www.justtv.com.br/pontodecontato também é possível conferir todos os programas que já foram ao ar.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ETIQUETA CORPORATIVA : VESTIMENTA ADEQUADA PARA O TRABALHO

Com tantas tendências de moda e várias opções de roupas, fica difícil de imaginar porquê tantos profissionais ainda tem dificuldade para vestir-se adequadamente no ambiente de trabalho.

Parar acertar no look elaboramos algumas dicas para você ficar bem vestida ou bem vestido sem gastar muito:

MULHERES
Terninhos/taillers
Blazers
Sueters
Twin sets
Blusas com manga
Calças clássicas / Jeans
Batas
Saias e vestidos – até 5cm acima do joelho
Acessórios discretos
Sapatos com saltos no tamanho mínimo de 2,5 cm2, com altura no máximo de 05 centímetros e com apoio no calcanhar


HOMENS
Camisa – manga longa
Camisa – manga curta
Camisa pólo
Calças clássicas
Calça jeans
Terno
Blazer
Sueter (sem estampa)
Cintos sociais
Gravatas
Sapatos fechados
Mocassim

por Thiago Alencar Alves

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Encontro de Líderes e Gestores num Hotel Fazenda


Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas, sediará um dos mais importantes Encontros de Líderes e Gestores do ano.



Dia 26 de novembro, Corporativa Brasil, promove o Encontro Anual de Líderes e Gestores, no Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas. Durante o evento, gerentes, coordenadores, supervisores e lideres de todo país poderão trocar experiências e dividir conhecimentos sobre estratégias, liderança, chefia, gerenciamento, gestão de pessoas, motivação, trabalho em equipe, tendências de liderança para 2012, entre outros.



“Um dos entraves para o desenvolvimento do país e das organizações não está apenas na escassez de mão-de-obra qualificada no nível operacional, mas também de líderes com visão estratégica e que contribuam para gestão de pessoas”, comenta Márcio Silva, business consultant training da Corporativa Brasil, professor convidado do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), autor do livro "Clientes por Todos os Lados" pela Editora Diário (SP), que ministrará o workshop “Liderança Estratégica Focada na Gestão de Pessoas”.



Questionada sobre a escolha de um hotel fazenda, Ana Maria, uma das organizadoras do evento comenta: "Acreditamos que a natureza, aliada ao ambiente do interior, dará suporte ao afloramento das potencialidades humanas proporcionando desenvoltura superior para os participantes, tornando o evento mais agradável e prático”.



Durante o evento serão realizadas diversas atividades ao ar livre como: arvorismo, esportes, piscina, trilha, entre outros. Os participantes terão direito a: café da manhã, almoço, coffee-break e lazer. Além disso, será disponibilizado traslado gratuito partindo da capital de São Paulo (Avenida Paulista), Aeroportos (Cumbica, Congonhas e Viracopos) até o local do evento (ida e volta).



Serviço
Encontro Anual de Líderes e Gestores 2011

Data: 26 de novembro de 2011
Local: Hotel Solar das Andorinhas
Endereço: Rodovia Campinas/Mogi Mirim, Km 121 – Campinas - São Paulo/SP
Mais informações: http://www.treinamentolideranca.com.br/encontrodelideres.html

Contato: 11 3081-1156 / 2364-6988 / 6100-6970

Nova lei que amplia prazo do aviso prévio entra em vigor nesta quinta-feira

SÃO PAULO – A nova lei que determina a ampliação do prazo do aviso prévio de 30 para até 90 dias entra em vigor a partir desta quinta-feira (13). As regras foram publicadas no Diário Oficial da União após a sanção da presidente Dilma Rousseff no início desta semana.
De acordo com as novas regras, o prazo do aviso aumentará conforme o tempo de serviço de um profissional que atue em uma mesma empresa. Ou seja, além do direito aos 30 dias (já previsto em lei), o trabalhador terá direito ainda ao acréscimo de três dias para cada ano de serviço prestado - este, limitado a 90 dias.
DemissãoSegundo a Agência Brasil, o empregado também deverá ressarcir a empresa pelo tempo devido nos casos de demissão voluntária. Isto poderá ser feito através da prestação de serviços ou por meio de descontos em folha. Lembrando que a empresa também poderá optar poder liberar o empregado de tal obrigação, sem qualquer ônus.
“É uma via de mão dupla. Quando uma empresa dispensa um profissional sem justa causa, ele precisa cumprir o prazo ou receber os dias caso haja um acordo nesse sentido. E quando é o trabalhador quem pede demissão, ele também precisa cumprir o prazo trabalhando ou pagando a empresa”, explica o presidente da FIESP, Paulo Skaf.
DivergênciasA novidade, no entanto, não parece ser bem vista pelas empresas e entidades do setor. Para a Fecomercio-SP, por exemplo, tal medida irá desestabilizar as relações de trabalho já existentes, incentivando a informalidade e a rotatividade dos funcionários, que hoje já é elevada.
“A medida é potencialmente mais danosa para as micro e pequenas empresas, que terão seus gastos elevados para manter funcionários, lembrando que há a existência de outros projetos menos gravosos que tratam do assunto”, afirma em nota a entidade.
Quem também não é favorável à novidade é a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Para o presidente da entidade, Rogério Amato, isso aumentará ainda mais o Custo Brasil e reduzirá cada vez mais a competitividade global dos produtos nacionais. “É o tipo de medida que não gera ganhos para ninguém”, informa.

Fonte: infomoney

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

COMO LIDAR COM PESSOAS FOFOQUEIRAS ?

Atualmente tenho pensado muito sobre o comportamento das pessoas no ambiente de trabalho. Muitas vezes nos deparamos, enquanto profissionais, com pessoas de personalidade forte e que conseguem facilmente atrair para si uma legião de seguidores, pois elas simplesmente dominam as informações da empresa mais que a diretoria e a comunicação interna, estas pessoas são mais conhecidas como as foqueiras.

O mais importante para uma empresa não é saber como as informações chegam até este profissional, mas qual a abrangência da sua fofoca, ou seja, até onde a conversa chega? A partir daí, como tudo na vida, precisamos encontrar o lado positivo. Elaborei algumas dicas para você lidar melhor com este tipo de personalidade.

  1. Não compartilhe angústias e tensões. O fofoqueiro geralmente busca pessoas mais fragilizadas;
  2. Mantenha conversas objetivas e focadas no trabalho, quando estiver próximo de um fofoqueiro;
  3. Não abra margem para saber informações sobre questões que não são da sua alçada e que venham destas pessoas;
  4. Lembre-se sempre: "o que não lhe apetece não deve lhe interessar";
  5. Utilize o poder abrangente do fofoqueiro para difundir ideias positivas.
Atualmente as áreas de RH tem trabalhado no combate a fofoca no ambiente de trabalho. Uma ideia interessante que ouvi é de uma empresa que utiliza o fofoqueiro como comunicador interno. É isso mesmo. Ao deparar-se com um profissional que disseminava fofoca, a empresa iniciou um trabalho inverso. Todas as vezes em que a empresa precisa transmitir uma informação importante, passava primeiramente ao fofoqueiro, de maneira sutil, quase como uma fofoca e eis que rapidamente toda a empresa ficava informada. Depois entrava a comunicação interna oficial, que confirmava a ideia positiva.

Cuidados a parte, as empresas tem que estar preparadas para este perfil de profissional. Hoje com a velocidade com que as informações circulam, principalmente com o avanço das redes sociais, há cada vez mais necessidade de fazer as informações dentro da empresa circularem de forma homogênea, o que requer um trabalho grande.

Thiago Alencar

domingo, 2 de outubro de 2011




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