terça-feira, 3 de maio de 2011

MÍDIAS SOCIAIS NO CONTACT CENTER

Estar antenado com as novas tecnologias de comunicação é essencial para a manutenção de qualquer empresa de Contact Center. Com o avanço das novas formas de relacionamento com o cliente, as empresas contratantes tem exigido cada vez mais novidades das áreas de TI e estas por sua vez vem buscando suporte nas oportunidades oferecidas com a chegada das ferramentas de mídia social.



O evento "Desencontro 2011" realizado no último mês de abril em Fortaleza, Ceará, trouxe um pouco da dimensão das vantagens da utilização das mídias como forma de relacionar-se mais e melhor com os clientes, através do mundo digital. O objetivo do evento foi "reunir interessados, produtores, profissionais e apreciadores de mídias sociais – blogueiros, tuiteiros, jornalistas e humoristas – entre outros profissionais que nunca tiveram oportunidade de expor as suas idéias", mas para os analistas de Contact Center foi também oportunidade de perceber o papel da internet na interação entre cliente X empresa.


O salto conquistado por muitas empresas, como a Coca-Cola, ao utilizar as mídias sociais como forma de interação com o público, demonstra a necessidade urgente das empresas de Contact Center oferecerem soluções de relacionamento através das ferramentas de mídias como as já notadamente reconhecidas: Facebook, Twitter, Linked In e Orkut. A Coca-Cola mantém página no Facebook com milhões de acessos, o que acarreta um valioso canal, gratuito, de comunicação com os consumidores.


Até o fechamento deste post fizemos uma pesquisa nas empresas de Contact Center, entre as maiores, e não percebemos nenhuma com páginas oficiais nas mídias sociais. Esta ai então a oportunidade para fazer a diferença no setor de relacionamento com o cliente, oferecendo novas soluções com baixo custo e retorno imediato.




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